domingo, 14 de dezembro de 2008

dp

Jam Bom



Escorregadio tapete rosa do jambeiro

Em você moram lembranças

Em você posso desenhar navios

Em você posso escrever segredos

Com você posso sentir o fruto vermelho,

Propriamente quem descobriu essa tua propriedade medicinal?

De fazer com que meu amor se cure

E se apascente nesse verso

A dor da minha alma

Quem curará?

À dor de minh´alma no vermelho de tua cor

quero decorar você tapete de cór

decór de cores



Quero que sejais a decoração

do meu ventre criativo

Quero que durmais rosamente espalhado



Durmais



No tempo que chamo de presente

No templo presenteado-eternizado do meu ventre

Na minha inspiração sempre tão sincera



Olho pra você, ó árvore do tapete rosa

No teu jambo quero sempre mergulhar

Decifrar tuas propriedades ó criação de Deus

No conhecimento da minha mente vaga

Vagas de teus fios rosas já se misturam no fio de minhas memórias



Episódios acompanhastes

Na verde odisséia rosa que criaste





Neste mundo de criações

Só quem cria é poeta

Quem tem sede tem uma alma clara

E quer clarificar em palavras sem ti man tos



Sem ti,

Mantos rosas



Sento para contemplar

Santo para com Templar

Man Men Man Men Wo

Tudo e Nada numa árvore

que todo Dezembro

Espalha dez cores no chão

Desfazendo o que eu não consigo chamar de

R i m a



Ah! Esse tapete cor de rosa

Cor de jambo!

Cor de sonho!

Que gostaria eu saber de cór!

E descrever tal cor de tantos inconscientes.


Daniela Pessôa
Recife, 26 de dezembro de 2007

Nenhum comentário: