domingo, 4 de maio de 2008

Jambo-raio-rosado

Escorregadio tapete rosa do jambeiro.
Em você moram lembranças
Em você posso desenhar navios
Em você posso escrever segredos
Com você posso sentir o fruto vermelho,
Propriamente quem descobriu essa tua propriedade medicinal?
De fazer com que meu amor se cure
E se apascente nesse verso
A dor da minha alma
Quem curará?
À dor de minhalma no vermelho de tua cor
quero decorar você tapete de cór
decór
Quero que sejais a decoração do meu ventre criativo
Quero que durmais rosamente espalhado
Durmais
No tempo que chamo de presente
No tempo eternizado do meu ventre
Na minha inspiração sempre tão sincera

Olho pra você, ó árvore do tapete rosa
No teu jambo quero sempre merguhar
Decifrar tuas propriedades ó criação de Deus
No conhecimento da minha mente vaga
Vagas de teus fios rosas já se misturam no fio de minhas memórias
Episódios acompanhastes
Na verde odisséia rosa que criaste


Neste mundo de criações
Só quem cria é poeta
Quem tem sede tem uma alma clara
E quer clarificar em palavras sem ti man tos

Sem ti,
Mantos rosas

Sento para comtemplar
Santo para comtemplar
Man Men Man Men
Tudo e Nada numa árvore
que todo Dezembro
Espalha dez cores no chão
Desfazendo o que eu não consigo chamar de
R i m a

Ah! Esse tapete cor de rosa
Cor de jambo!
Cor de sonho!
Que gostaria eu saber de cór!
E descrever tal cor de tantos inconscientes.

(Daniela Pessôa)
Recife, 26 de dezembro de 2007

Nenhum comentário: